domingo, 13 de dezembro de 2009

Facebook



Olá pessoal!!!

Hoje começarei meu primeiro post neste blog e para começar falarei a respeito da maior rede social do momento, o FACEBOOK. Sabemos que ele está longe de ser a rede social mais utilizada pelos brasileiros porém é inevitável a velocidade com que vem crescendo, de acordo com Mark Zuckemberg, criador do serviço, a rede atingiu a casa dos 350 milhões de usuários e levou a rede até mesmo alterar as regras de privacidade.
Vendo esse numero fico impressionado como as pessoas estão aderindo cada vez mais as redes sociais, por exemplo, o My Space quando surgiu foi dado como uma febre com seu modelo de e-mail interno,compartilhamento de musicas ( o que inclusive levou muitos músicos e bandas a se registrarem e muitas vezes transformando seu perfil em site oficial) entre outras funções e logo atingiu a casa de 2 milhões de usuários e hoje contém em torno de 110 milhões, mas o sucesso só durou até surgir o Facebook, com seu layout digamos um pouco mais "SÉRIO" e que em apenas 2 anos atingiu a marca de 50 milhões de usuários, só p/ se ter uma idéia do que isto significa, segue alguns dados interessantes...

Tempo p/ atingir audiência de 50 milhões:

Radio - 38 anos
Computador - 16 anos
Televisão - 13 anos
TV a cabo - 10 anos
Internet - 4 anos
Facebook - 2 anos

Assim como já postei em meu Twitter (http://twitter.com/Bruleal1), lhes pergunto, isso é ou não é o que podemos chamar de GLOBALIZAÇÃO ???

1 comentários:

Anônimo disse...

O mundo está acabando!
Engana-se quem pensa em globalização como sendo a junção física dos continentes ou a extinção de fronteiras entre países no sentido literal. Globalização é a aproximação virtual de todas as pessoas que habitam o planeta.
Há alguns anos, era muito fácil omitir ou mascarar informações devido à dificuldade que se tinha em tornar a população ciente sobre fatos consumados do outro lado do mundo. Hoje, podemos utilizar um simples programa de comunicação via internet, e assim trafegar textos e mais textos descrevendo todos os acontecimentos, em tempo real. No que diz respeito a comércio eletrônico, é possível comprar produtos no Japão em minutos, sem sair de sua casa, seja ela onde for.
O que está faltando agora é a consolidação da economia mundial, uma só moeda, um só objetivo, e isso não está longe de acontecer. Realmente o mundo que nós conhecemos está acabando e dando início a uma nova era digital e sem fronteiras.

Postar um comentário