domingo, 30 de maio de 2010

Era uma vez um Nokia E61I...

Senhores, é isso! infelizmente chega ao fim mais um device Nokia da ESeries em minhas mãos, já tem aproximadamente 1 mês que ele veio a falecer, a tela simplesmente apagou, o mesmo problema que tive com o Nokia E62(conforme relatado nesse post aqui), só que dessa vez o device era um Nokia E61i.

Eu simplesmente estava indo p/ o trabalho quando notei que a tela começou a ficar estranha tudo distorcido até que simplesmente apagou, pois ali mesmo me veio a cabeça o problema que tive com o outro Nokia, só restou ficar puto da vida e fazer backup de todas as aplicações que eu tinha baixado(Leitor de pdf, muitos e-books, navegadores e alguns jogos).

Minha opinião a respeito desse smart é que foi muito bom enquanto durou, ele é super resistente porém um tanto grande mas sou sincero em dizer que não me importo muito com isso, ele não era tãoooo portátil assim afinal parecia mais uma calculadora, mas enfim atendia os meus requisitos quanto a aplicativos e esse é o item que analiso primeiro quando vou adquirir um smart(capacidade de memória e processamento p/ rodar aplicativos), depois o design e que realmente não é o forte da Nokia, mas viva aos teclados Qwerty que em minha opinião ninguém ainda bateu a Nokia nesse item.

Por falar em design minha nossa senhora, como eles precisam aprender mais sobre esse quesito, muito mesmo! mas claro que também há o lado bom que é a resistência, isso não tem como negar, os smarts da Nokia são igual um fiat uno, resistente porém feio que dói, tome como exemplo o fato de eu ter deixado cair inúmeras vezes no chão, chutar então, ichiiii!!! perdi as contas, sentar e esquecer que ele estava no bolso também, a propósito tá ai um item que tem de ser destacado, meu smart não saia do bolso por nada, passava o dia inteiro sentado com ele no bolso  , um ambiente nada agradável principalmente pela temperatura.

Mas enfim o proveito que pude tirar é que eu dissequei ele todinho, não deixei nada montado, pude analisar cada um dos componentes inclusive o processador ARM, agora irei um busca do um Android, sério! adoro Nokia, mas acho que já deu minha cota com esse fabricante foram 3 smart com eles, já sei tudo o que é bom e ruim da Nokia, hora de partir p/ outro fabricante e sistema operacional, ahhhh ia esquecendo, talvez se eles resolverem adotar Android em algum de seus aparelhos isso com certeza me faria permanecer com eles.

Fui...

0 comentários:

Postar um comentário